Linha amarela: tipos de equipamentos e suas principais aplicações

A linha amarela, que se destaca pelos equipamentos e pela tonalidade amarela, é composta por diversos equipamentos que auxiliam na construção civil, na produção agrícola e nos processos de terraplenagem.

Onde as máquinas mais utilizadas são as escavadeiras, retroescavadeiras, carregadeiras, compressores e etc.

Linha Amarela

Porque são chamadas de amarela?

A escolha do amarelo baseia-se na sua capacidade de visualização, já que o olho humano consegue distingui-lo com intensidade 1,24 vezes maior do que, digamos, o vermelho.

Como resultado, a tonalidade tem o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de cautela na movimentação de veículos e em áreas públicas.

Cada máquina de construção deve, portanto, ser o mais visível possível no canteiro de obras, onde pessoas e máquinas coexistem para serem vistas e evitar acidentes.

Está precisando de serviços de locação de máquinas pesadas?

Nós temos a solução!

Crossermaq-Logotipo-Branco

Modelos mais utilizados na linha amarela

A linha amarela precisa contar com máquinas robustas que possam suportar áreas de difícil acesso, fortes o suficiente para evitar travamentos e capazes de lidar com muitos materiais pesados, pois operam com pedras, terra, asfalto e materiais de demolição.

Existem muitos modelos de máquinas de linha amarela no mercado, no entanto, os equipamentos mais conhecidos são:

  • Retroescavadeiras – utilizada para cavar e carregar veículos de transporte de materiais;
  • Empilhadeiras – comuns em depósitos e ambientes que servem para armazenamento;
  • Tratores – máquinas bastante comuns em fazendas para a realização de trações;
  • Escavadeiras – usadas para escavar, demolir e retirar materiais;
  • Britador – faz a trituração e separação de resíduos (reciclagem).

É imprescindível ter extremo cuidado ao realizar esses trabalhos, pois acidentes acontecem, principalmente para pessoas que desconhecem os riscos e perigos envolvidos nesse tipo de trabalho.

O sucesso operacional depende de ter as ferramentas certas em ótimas condições e trabalhar com pessoas qualificadas para as diversas tarefas a serem desenvolvidas.

Vantagens e funções da linha amarela

São muitas as vantagens da utilização de máquinas pesadas na construção civil, incluindo o fato de existirem máquinas e equipamentos para todas as etapas da obra, aumentando a produtividade e permitindo otimizar o tempo de entrega final e diminuir os riscos operacionais.

A linha de máquinas amarelas é completa, existindo equipamentos para cada função e fase da obra.

Construção civil

O processo de construção civil, fundamental para o crescimento das cidades, é feito com o auxílio de grandes engrenagens, incluindo motoniveladoras que preparam e nivelam o solo e escavadeiras hidráulicas que podem cavar a grandes profundidades.

Catálogo de Máquinas e Equipamentos da Linha Amarela

Baixe agora mesmo nosso Catálogo de Equipamento. Temos as soluções sob medida para todas as suas demandas.

Agronegócio

Muito utilizada no agronegócio, as retroescavadeiras são máquinas grandes e fortes, fundamentais para abrir valas, desassoreamento, transporte de matérias e limpeza de campo.

Terraplanagem

Existem várias máquinas adicionais da linha amarela que criam operações complementares adicionais para o processo de terraplenagem. O procedimento de terraplenagem tenta nivelar um terreno adicionando ou removendo terra para preparar o solo para o início da construção do projeto. Isso é feito com o auxílio de máquinas como uma motoniveladora ou uma escavadeira hidráulica, que podem remover uma quantidade substancial de terra em um curto período de tempo.

Linha Amarela

Alugue as máquinas pesadas ideais para seu projeto com a CrosserMaq

Por fim, a CrosserMaq é uma empresa especializada na locação de máquinas e equipamentos pesados pertencente ao Grupo Crosser. Assim como, trabalhamos com diversas linhas de atuação para melhor atender suas necessidades.

Entre nossas produtos estão:

Enfim, conheça mais sobre a CrosserMaq ou entre em contato conosco.

 

Scroll to Top
Rolar para cima