Principais práticas a serem adotadas no uso de máquinas pesadas em contato com o meio ambiente

Emissões poluentes de máquinas pesadas em contato com o meio ambiente se torna o principal foco a ser tomado daqui pra frente. Sejam elas de construção, agrícola ou de transporte rodoviário contribuem significativamente para a poluição do ar ao emitir monóxido de carbono (CO), óxidos de nitrogênio (NOx), hidrocarbonetos (HC), óxidos de enxofre (SOx), material particulado (MP), etc.

Principais práticas a serem adotadas no uso de máquinas pesadas em contato com o meio ambiente

Grandes projetos de infraestrutura dependem de equipamentos de máquinas pesadas para sua construção, na qual é uma indústria que consome grandes quantidades de recursos e gera toneladas de emissões de gases de efeito estufa e resíduos lançados ao solo.

No entanto, as emissões de máquinas pesadas são uma preocupação significativa para o meio ambiente e a saúde humana, especialmente em áreas densamente povoadas.

O grau de impacto das emissões dos equipamentos pode variar de acordo com diferentes projetos, diferentes tipos de equipamentos e diferentes operações.

Está precisando de serviços de locação de máquinas pesadas?

Nós temos a solução!

Crossermaq-Logotipo-Branco

Máquinas pesadas com metas ambientais

Além das diretivas mundiais e dos notáveis ​​avanços tecnológicos, ainda é do interesse de muitas partes interessadas medir e avaliar seu desempenho ambiental.

Ver claramente como podem cumprir suas metas ambientais e como reduzir as emissões de carbono de suas operações.

A fim de atingir uma meta de mitigação climática no setor de construção, uma combinação de medidas deve ser realizada em relação ao maquinário de construção.

Isso inclui definir um tempo de inatividade máximo permitido, testar novos tipos e misturas de combustível, utilizar máquinas equipadas com tecnologia mais recente com padrões de emissão mais baixos e mudar para sistemas de tração de força elétrica.

Principais práticas a serem adotadas no uso de máquinas pesadas em contato com o meio ambiente

Práticas contra impactos ambientais

Quais são algumas maneiras de ajudar o meio ambiente com a utilização de máquinas pesadas? Alguns métodos úteis incluem o seguinte.

Redução de consumo do combustível

Uma das melhores maneiras de tornar um canteiro de obras ecologicamente correto é reduzir o consumo de combustível. As empresas de construção podem reduzir o consumo de combustível de algumas maneiras diferentes:

Uso de fontes alternativas de combustível:  O uso de combustíveis alternativos, como o biodiesel, ajuda a reduzir o consumo de combustível e reduz as emissões de gases de efeito estufa.

Uso de equipamento híbrido:  O uso de equipamento híbrido que funciona com combustíveis fósseis e eletricidade também ajuda a reduzir o consumo de combustível e as emissões de gases de efeito estufa.

Redução das distâncias de transporte:  A redução das distâncias de transporte minimiza o consumo de combustível ao diminuir a quantidade de combustível necessária para uma viagem.

Minimizando o tempo de inatividade do veículo:  Quando os veículos estão inativos, eles continuam a queimar combustíveis fósseis, mesmo que não estejam indo a lugar nenhum.

Redução de emissão gerado na atmosfera

As emissões de escape das máquinas de construção se classifica principalmente pelo ano de fabricação do motor, modelo do motor, tamanho do motor e potência.

Diferentes fabricantes de máquinas pesadas também podem contribuir para variações nas emissões dos equipamentos devido à diferença no projeto do motor, sistema de controle automático e configurações.

Motores de gerações mais recentes podem ter reduções significativas nas taxas de emissão e no consumo de combustível.

O equipamento se deteriora com a idade e uso do equipamento, ou seja, com o número de horas trabalhadas.

A condição do equipamento também depende da qualidade da manutenção, dos cuidados diários e do histórico de operação.

Equipamentos em boas condições são mais eficientes em termos de combustível, com emissões mais baixas nas operações.

O uso de diesel de alta qualidade pode ajudar a prolongar a vida útil do equipamento e reduzir as emissões.

Catálogo de Máquinas e Equipamentos da Linha Verde

Baixe agora mesmo nosso Catálogo de Equipamento. Temos as soluções sob medida para todas as suas demandas.

Redução da geração de resíduos

As empresas de construção podem reduzir o consumo de novos materiais comprando materiais usados, recuperados ou reciclados.

E podem reduzir os resíduos que geram enviando seus entulhos de construção e demolição para serem reciclados e usados ​​novamente em novos projetos.

Principais práticas a serem adotadas no uso de máquinas pesadas em contato com o meio ambiente

Redução de peso nas máquinas pesadas

O peso das modernas colheitadeiras, tratores e outras máquinas agrícolas corre o risco de compactar o solo, levando a inundações e colheitas ruins.

No solo que foi esmagado por um peso pesado, o ar é forçado para fora e o solo fica compactado.

Isso torna difícil para as plantas criar raízes e extrair nutrientes, e a terra é propensa a inundações.

Os pesquisadores acreditam que o peso crescente do maquinário agrícola representa uma ameaça à produtividade agrícola.

Alugue as máquinas pesadas ideais para seu projeto com a CrosserMaq

Por fim, a CrosserMaq é uma empresa especializada na locação de máquinas e equipamentos pesados pertencente ao Grupo Crosser. Assim como, trabalhamos com diversas linhas de atuação para melhor atender suas necessidades.

Entre nossas produtos estão:

Enfim, conheça mais sobre a CrosserMaq ou entre em contato conosco.

Scroll to Top
Rolar para cima